Veja os 6 melhores aplicativos para finanças

O processo de transformação digital contribuiu para a melhoria em vários setores da atividade humana e para o aumento da segurança cibernética. Para melhorar a relação das pessoas com o seu próprio dinheiro, surgiram diversos aplicativos para finanças, controle de gastos e também para ajudar na gestão do orçamento doméstico.

Por meio dessa tecnologia é possível atingir novos objetivos financeiros e produzir mais estabilidade para o seu dia a dia. Com esse recurso, você consegue identificar quais os principais furos no seu orçamento e ainda encontrar novas alternativas para economizar. Se você quer conhecer as melhores possibilidades de apps para lidar com as suas finanças, siga com a leitura deste post!

Qual a importância de uma boa gestão financeira?

Para ter estabilidade e conforto, é importante gerir de maneira inteligente os próprios recursos. Seja para fazer uma grande compra, como um imóvel, um carro ou uma viagem, ou ainda para investir em ativos financeiros que geram renda no longo prazo, é importante administrar bem todas as suas receitas.

Isso não significa que você deve ter uma vida muito restrita e economizar até no cafezinho. Apenas quer dizer que existem maneiras inteligentes de alcançar os seus objetivos de forma rápida e segura. Ao melhorar a sua gestão financeira, você poderá adquirir os itens de consumo que deseja e ainda fazer boas aplicações no mercado financeiro.

Quais aplicativos podem ajudar?

aplicativos para finanças

O cuidado diário é essencial para otimizar a sua gestão financeira pessoal. Por isso, utilizar um aplicativo é tão importante para organizar suas finanças. Veja algumas das melhores alternativas para utilizar no seu dia a dia!

1. Minhas economias

Esse aplicativo é um dos mais populares para gerir suas finanças pessoais. Além da sua versão web, que pode ser acessada por meio do computador, ele ainda está disponível para Android e iOS.

Ele é capaz de gerar relatórios com os fluxos anuais e mensais de suas finanças, além de permitir a configuração de metas e objetivos para o ano. O usuário deve apenas incluir os valores referentes às suas despesas e receitas. Com tais informações, o app resolve o resto sozinho.

Por meio de gráficos e relatórios detalhados, o sistema orienta os seus usuários sobre quais são as melhores práticas de gestão. Ele é um aplicativo simples e intuitivo que permite a qualquer indivíduo uma experiência positiva em relação às suas finanças.

2. Mobills

O Mobills não poderia ficar de fora da nossa lista. Esse aplicativo conta com diversas funcionalidades intuitivas e também algumas dicas para melhorar o seu controle financeiro. O acesso aos serviços é delimitado por uma versão paga, apesar de contar com diversas ferramentas na modalidade gratuita.

Esse sistema disponibiliza uma interface personalizável e permite customizar o controle das contas. Além disso, ele fornece um recurso especial referente ao controle do cartão de crédito.

Ao cadastrar os seus cartões como contas, é possível acompanhar o limite de maneira automática e os prazos referentes ao fechamento e pagamento da fatura. Para quem gosta de investir, o sistema conta com um espaço exclusivo para lançar seus investimentos, rentabilidade e grau de risco da aplicação.

3. Guiabolso

A proposta do Guiabolso é oferecer um pacote completo de soluções para quem deseja administrar as próprias contas. Disponível em diversos formatos, esse app também conta com uma versão gratuita e outra paga.

Entre todas as suas ferramentas, uma que merece destaque é a possibilidade de sincronização de contas. Isso significa que você consegue vincular todos os seus bancos e cartões utilizados.

Tal automação permite que você tenha mais controle sobre suas próprias finanças e não esqueça nenhuma receita ou despesa do orçamento. O sistema conta com recursos para a proteção dos dados e para evitar golpes financeiros.

4. Organizze

Se você está procurando por um aplicativo fácil de utilizar, o Organizze é uma excelente opção. Além disso, oferece diversas funções que facilitam o controle de suas contas e ajuda a garantir que tudo esteja sob controle.

Ele está disponível para os sistemas Android e iOS e para começar a usá-lo basta acessar a loja de apps. Assim, você terá demonstrativos financeiros, possibilidade de cadastrar faturas para melhorar sua gestão de saídas, informar os ganhos e manter as finanças em dia.

Essa opção ainda oferece a possibilidade de separar os gastos por categorias. Desse modo, você consegue identificar em quais áreas está gastando mais e otimiza as suas estratégias para ter uma boa gerência do seu dinheiro.

5. Spendee

Essa opção é facilmente encontrada para Android e iOS e pode ajudar no controle financeiro. Com ele, você consegue acompanhar tudo o que acontece com o seu dinheiro, quais são as principais fontes de renda e quais são as suas principais despesas.

Além disso, o Spendee disponibiliza relatórios automáticos que simplificam o jeito de cuidar dos aspectos financeiros. Você ainda consegue fazer todos os lançamentos e operar o aplicativo com poucos toques.

Dessa forma, é viável manter suas finanças em dia mesmo que você tenha uma rotina corrida de trabalho. Também existe uma opção premium do aplicativo que permite a integração com a sua conta bancária, o que oferece ainda mais praticidade.

6. Conta Azul

Esse aplicativo é a alternativa mais adequada para empresários que desejam gerenciar as contas da empresa também. Vale destacar que é importante separar o controle de suas contas pessoais e empresariais para evitar confusão e manter ambas em bom estado.

Tal opção é disponibilizada para Android, iOS e ainda conta com uma versão web. Por meio dele, é possível fazer o fluxo de caixa do seu negócio, acompanhar análises gráficas e garantir um bom planejamento financeiro para todas as áreas da sua vida.

Como escolher um bom aplicativo?

Para definir qual alternativa escolher, basta avaliar seu perfil e preferências. Se você pode pagar por um aplicativo completo, ele deve contribuir de maneira significativa para o seu planejamento financeiro.

Já se o seu orçamento não permite esse tipo de investimento, vale buscar uma versão gratuita que atenda às suas necessidades. O mais importante é aproveitar os recursos tecnológicos para melhorar a forma como você lida com o dinheiro.

Viu como existem diversos aplicativos para finanças que podem atender suas necessidades e ajudar a controlar suas finanças? Portanto, se estiver com dificuldades para fazer esse tipo de gestão, adotar um deles é uma boa opção. Assim, você evita esquecer de pagar contas, entende o fluxo do seu dinheiro e dá mais um passo para sua independência financeira.

Gostou desse artigo e quer ter acesso a mais dicas de gestão financeira? Então, curta nossa página no Facebook e veja todas as novidades.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.