investir no mercado americano

Investir no mercado americano vale a pena? Conheça 5 vantagens

Que tal adquirir ações das corporações mais valiosas do mundo? Essa possibilidade está levando diversas pessoas a investir no mercado americano e tem permitido que diversos brasileiros consigam faturar com a valorização de suas ações e com a elevação da taxa de câmbio.

Por conta dos avanços tecnológicos do mercado financeiro, agora, é possível acompanhar ativos estadunidenses em tempo real, verificar as principais notícias e ainda adquirir ações de grandes empresas, como a Apple e o Facebook. Se você também está considerando essa possibilidade, continue a leitura e entenda quais as vantagens de investir nesse mercado!

É possível investir no mercado americano?

Pensar em abrir uma conta em outro país, encontrar uma corretora, converter seus reais em dólares e despachar para o exterior parece muito trabalhoso para se investir fora, não é mesmo? A boa notícia é que o mercado financeiro brasileiro já avançou o suficiente para permitir que você compre ativos da NYSE e da Nasdaq por meio da bolsa brasileira, a B3.

Também é possível fazer isso por plataformas digitais das corretoras de investimento. Assim, você consegue investir em ativos americanos diretamente do Brasil, e não se preocupa com nenhum outro aspecto burocrático.

Quais são as vantagens de investir no mercado americano?

Investir no mercado americano pode ser uma ótima opção para diversificar sua carteira e alcançar bons ganhos. Nos Estados Unidos, encontram-se as maiores empresas do mundo, que apresentam resultados sólidos.

Já pensou nas vantagens de se tornar sócio desses negócios grandiosos? Continue a leitura e confira mais benefícios!

investir no mercado americano

1. Maior mercado do mundo

Colocar seu dinheiro nas ações de empresas dos Estados Unidos pode ser uma opção interessante por diversos fatores, e o poderio da economia é um deles. Contando com um leque gigante de opções para você aplicar seu dinheiro, o mercado americano já está consolidado há muito tempo.

Assim, ao investir nele, além de dispor de diversos negócios promissores, como a Apple, o Facebook e o Google, você conta com a segurança oferecida por um sistema consolidado. Dessa forma, é possível diminuir os riscos de suas aplicações e alcançar uma rentabilidade ainda maior.

2. Diversificação de suas ações

Fazer a diversificação dos seus investimentos é importante para reduzir os riscos de perdas e aumentar a rentabilidade das suas aplicações. Nesse sentido, explorar as ações disponíveis no mercado de ações americano é uma excelente alternativa.

Dessa forma, você não depende apenas das opções presentes na Bovespa e amplia suas possibilidades. Além disso, dificilmente algo que acontece no Brasil terá um impacto grande no desempenho das empresas de fora.

Portanto, ao comprar ações da economia americana, você diminui o risco geral da sua carteira e ainda insere em seu portfólio gigantes mundiais, que podem proporcionar resultados muito bons aos seus sócios.

3. Solidez da economia norte-americana

Ao realizar investimentos na bolsa de valores americana, você estará se inserindo na economia mais sólida do mundo, que apresenta uma produção crescente e estabilidade em todos os aspectos. Além disso, as fragilidades encontradas na estrutura econômica brasileira não estão presentes na conjuntura estadunidense.

Portanto, em casos de oscilações mundiais, que costumam gerar grandes efeitos por aqui, você garante menores impactos em suas aplicações, quando comparados aos realizados no Brasil, propiciando mais confiança para seus investimentos a longo prazo.

4. Grande liquidez

Como esse é o maior mercado do mundo, o volume de participantes e o giro diário de ações é muito elevado, garantindo liquidez aos seus investimentos. Dessa forma, caso seja necessário liquidar uma posição, você consegue fazer isso de maneira simples, e com uma precificação mais adequada para o seu ativo.

Além disso, a bolsa americana conta com empresas em diversos setores em que a B3 não tem muitos integrantes, como a área de tecnologia. Em caso de optar por efetuar aplicações nos EUA, você pode escolher aportar nas maiores empresas do mundo em variados segmentos.

5. Exposição ao dólar

Ao fazer investimentos no mercado americano, você vai dolarizar parte de sua carteira. Na prática, isso significa que você estará protegido das oscilações cambiais que afetam os níveis de preço no Brasil.

Além disso, em momentos de grandes variações da taxa de câmbio, isso pode significar uma grande diferença nos resultados obtidos com as aplicações financeiras. Viu como é importante diversificar seus investimentos e fazer aportes no mercado dos Estados Unidos?

Como começar a investir nos EUA?

Se você quer ampliar as suas possibilidades de investimento, continue a leitura e veja qual o passo a passo para iniciar seus investimentos nas bolsas de valores do mercado americano.

Escolha uma corretora que opere no mercado estadunidense

A primeira etapa é contar com uma instituição que permita a entrada de seus investidores nos mercados americanos. Outro ponto importante é verificar se a corretora está registrada no sistema Financial Industry Regulatory Authority (FINRA), que é a entidade pública responsável por todo o aspecto burocrático das corretoras nos Estados Unidos.

Envie a documentação solicitada

Caso você ainda não tenha uma conta no banco ou corretora responsável pela intermediação dos seus investimentos, é necessário enviar documentos pessoais que comprovem a sua identidade. Normalmente, não há grande exigência além do passaporte ou outros documentos de identificação.

Faça a transferência para a corretora

Após tais etapas, você pode investir de maneira semelhante ao que é feito no mercado de ações brasileiro. Em alguns casos, você consegue transferir reais direto da sua conta para a corretora.

Assim que o processo é concluído, você deverá adquirir dólares para começar a investir. Vale verificar com a empresa responsável pela intermediação de seus investimentos e esclarecer tais detalhes.

Abra o home broker

Após cumprir essas etapas, é possível escolher entre ações, fundo de ações, fundos de investimentos, índices ou qualquer outro ativo americano. Basta abrir seu home broker, que deve funcionar da mesma forma que as plataformas tradicionais de investimento.

Verifique quais as taxas de corretagem

Um ponto que precisa ser considerado se refere à cobrança de corretagem para a aquisição dessas ações. Você pode fazer uma consulta detalhada no site da corretora ou do seu banco e verificar qual plano oferece mais vantagens para o seu perfil de investidor.

Viu como investir no mercado americano é uma excelente alternativa? Além de participar do crescimento de empresas líderes de mercado, você consegue aproveitar as valorizações do dólar frente ao real para faturar com essa diferença. Assim, não perca mais tempo e comece a planejar seus investimentos agora mesmo.

Gostou do nosso artigo? Então, curta nossa página no Facebook e confira conteúdos que vão ajudar na sua jornada de investidor!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.